Faltam apenas
31/08/2013
Rafael Silva e Maria Suelen Altheman estão na semifinal dos pesos pesados

Luciano Corrêa e Renan Nunes não conseguiram superar seus adversários e estão fora da disputa por medalhas entre os meio-pesados

No último dia de disputas individuais do Mundial de Judô do Rio de Janeiro, Rafael Silva e Maria Suelen Altheman ainda podem trazer mais duas medalhas para o Brasil. Ambos lutaram brilhantemente na manha deste sábado (31/08) e se classificaram para as semifinais. Rafael enfrentará o alemão Andreas Toelzer e Suelen lutará com a francesa Amilie Andeol. Na categoria meio-pesado, Luciano Corrêa e Renan Nunes não foram bem e acabaram eliminados da competição.

O brasiliense Luciano Corrêa estreou bem, vencendo, por ippon, o tcheco Michel Horak. Na sequência, o judoca enfrentou o francês Cyrille Maret e acabou sendo derrotado.

“Foi muito bom voltar a lutar em casa. A torcida fez a diferença em todas as nossas conquistas até agora. Infelizmente não deu certo para mim, mas vai dar certo para os que ainda estão na competição”, comentou Luciano Corrêa.

Já Renan Nunes caiu logo na primeira luta. Num combate truncado contra alemão Dimitri Peters, o brasileiro não conseguiu impor seu jogo e perdeu por Yoko.

“Apesar de ter perdido logo na primeira luta, foi uma experiência muito boa. No final, a torcida me apoiou e com isso consegui ir para cima com um gás a mais. Infelizmente não deu. Agora eu tenho tempo para treinar e espero que, em 2016, consiga uma vitória para o Brasil”, disse Renan Nunes.

Além da luta entra Rafael e Andreas Toelzer, a categoria peso pesado masculino terá combates entre o francês Teddy Riner e o georgiano Adam Okruashvili. Na repescagem, o japonês Ryu Shichinohe enfrenta o tunisiano Faicel Jaballah. Na outra chave, o cubano Osar Brayson lutará contra o russo Alexander Mikhaylin.

Do outro lado da chave de Maria Suelen Altheman, a cubana Idalyz Ortiz enfrenta a japonesa Megumi Tachimoto. A repescagem terá combates entre Jasmim Kuebls, da Alemanha e Jung Eun Lee, da Coréia do Sul; Eunkyeong Kim, também da Coréia do Sul enfrentará a biolorussa Larisa Ceric.

Na categoria meio-pesado, os combates serão os seguintes: Elkhan Mammadov, do Azerbaijão disputa uma vaga na final contra uzbeque Soyib Kurbanov. O holandês Henk Grol enfrentará Lukas Krpalek, da República Tcheca. Na repescagem, Takashi Ono, do Japão, lutará com Cyrille Maret e o alemão, Dimitri Peters desafia o judoca do Uzbequistão, Ramziddin Sayidov.



+ Veja mais:

05/09/2013 - Judocas medalhistas no Mundial Rio 2013 se encontram com governador do Rio Sérgio Cabral
05/09/2013 - FIJ divulga atualização do ranking depois do Mundial Rio 2013
05/09/2013 - Show das poderosas do judô brasileiro em vídeo
01/09/2013 - Acompanhe o Mundial por Equipes
01/09/2013 - Brasil está na final do Mundial de Judô por equipes
01/09/2013 - Antes das finais do Mundial por Equipes, bandeira é passada para a sede de 2014, Chelyabinsk
01/09/2013 - Teddy Riner é eleito presidente da Comissão de Atletas da FIJ
01/09/2013 - Brasil conquista inédita prata no Mundial de Judô por equipes
31/08/2013 - Números da estrutura do Mundial de Judô Rio 2013 impressionam
31/08/2013 - Tiago Camilo é o representante da Américas na eleição para Comissão de Atletas da FIJ

Confira a lista completa de notícias

Patrocinadores da Confederação Brasileira de Judô
Patrocinadores da Federação Internacional de Judô
Apoio