Faltam apenas
29/08/2013
Yarden Gerdi e Loic Pietri conquistam o ouro da categoria meio-médio

Israelense e francês brilham no quarto dia do Mundial de Judô do Rio de Janeiro

No quarto dia de competições, quem subiu no lugar mais alto do pódio do Campeonato Mundial de Judô do Rio foi a israelense Yarden Gerdi e o francês Loic Pietri. Competindo na categoria meio-médio (-81 kg para homens e -63 kg para mulheres) os judocas superaram seus adversários e gravaram seus nomes no hall de campeões mundiais do esporte. Os brasileiros Victor Penalber e Katherine Campos não conseguiram passar da primeira fase da competição.

A judoca israelense Yarden Gerdi fez uma competição espetacular, vencendo todas as lutas por ippon. Na final, contra francesa Clarisse Agbegnenou, Yarden executou um estrangulamento espetacular e venceu por finalização. A holandesa Anicka Van Emden e a francesa Gevrise Emane ficaram com as medalhas de bronze da competição.

“Eu já havia lutado três vezes no Rio de Janeiro e sempre fui bem aqui. Hoje foi sensacional, foi como um sonho se tornando realidade. Para os Jogos Olímpicos eu espero também lutar bem e conseguir o ouro, mas ainda faltam três anos, é um longo caminho. Eu me sinto bem aqui, amo este lugar. É uma atmosfera especial, a torcida motiva os atletas. O Rio é realmente um lugar diferente”, finalizou Yarden Gerdi.

Na final masculina, Loic superou o georgiano Avtandili Tchrikishvili vencendo a luta com um wazari. As medalhas de bronze ficaram com o mongol Ungaanbatar Otgonbaatar e com o russo Ivan Nifantov.

“Quando derrotei o Victor Penalber senti que o ouro estava próximo, porque eu sabia que ele competia em casa e eu teria que ser mais forte. O Victor vem competindo muito bem, é um grande lutador. Acredito que foi um momento decisivo, porque adquiri uma autoconfiança importante para alcançar a medalha”, analisou Loic Pietri

Nesta sexta-feira (30/08), as disputas serão entre os atletas da categoria médio (- 90kg para os homens e -70kg para as mulheres) e meio-pesado (- 78kg), esta última apenas para as mulheres. O Brasil vai para o tatame representado pelos judocas Eduardo Santos, Maria Portela e Mayra Aguiar.






+ Veja mais:

05/09/2013 - Judocas medalhistas no Mundial Rio 2013 se encontram com governador do Rio Sérgio Cabral
05/09/2013 - FIJ divulga atualização do ranking depois do Mundial Rio 2013
05/09/2013 - Show das poderosas do judô brasileiro em vídeo
01/09/2013 - Acompanhe o Mundial por Equipes
01/09/2013 - Brasil está na final do Mundial de Judô por equipes
01/09/2013 - Antes das finais do Mundial por Equipes, bandeira é passada para a sede de 2014, Chelyabinsk
01/09/2013 - Teddy Riner é eleito presidente da Comissão de Atletas da FIJ
01/09/2013 - Brasil conquista inédita prata no Mundial de Judô por equipes
31/08/2013 - Números da estrutura do Mundial de Judô Rio 2013 impressionam
31/08/2013 - Rafael Silva e Maria Suelen Altheman estão na semifinal dos pesos pesados

Confira a lista completa de notícias

Patrocinadores da Confederação Brasileira de Judô
Patrocinadores da Federação Internacional de Judô
Apoio